fev
6

2.849 POLICIAIS FARÃO A SEGURANÇA NO SÍTIO HISTÓRICO DURANTE O CARNAVAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), responsável pelo policiamento do Sítio Histórico de Olinda, irá disponibilizar 2.849 policiais para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval na cidade. Esse número cresceu 20%, o que significa que mais 568 homens irão trabalhar durante a folia. 
Uma novidade na segurança do Sítio Histórico, segundo informou o comandante da CIATur,  major Ronaldo Tavares, é a criação de barreiras de contenção na entrada das ruas que funcionam como grandes polos de folia. O grupamento de policiais vai fazer revistas e tentar inibir o uso de drogas e a entrada de pessoas armadas nos focos de folia. “A ação será realizada de modo amostral. Mas já irá surtir efeito nos focos de festa”, explica o major.

Além disso, a Polícia Militar irá montar cinco postos de comando e 16 plataformas. Eles ficarão na Praça do Carmo, no Largo do Amparo, em frente à sede da Prefeitura de Olinda, no Mercado da Ribeira e no Varadouro, nas imediações do Mercado Eufrásio Barbosa. De acordo com o major Ronaldo, esses locais são considerados estratégicos não só pela grande concentração de pessoas, mas também pelo histórico de ocorrência durante o Carnaval.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: