dez
7

EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A partir de terça-feira (09), o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE), localizado na Rua 13 de Maio – Varadouro, Olinda, recebe a exposição “Os Presépios de Geninha”. A abertura do evento, que antecipa as comemorações do ciclo natalino e levará à mostra apenas uma parte dos 400 presépios da coleção da atriz pernambucana, será às 20h.
As peças do acervo de Geninha da Rosa Borges foram adquiridas em diversos municípios pernambucanos, em outras regiões do Brasil e até em países das Américas, da Europa e da Ásia. São presépios confeccionados em barro, madeira, vidro, palha, louça e outros materiais.

No MAC estarão expostas obras de artesãos das cidades de Caruaru, Tracunhaém e Petrolina, além de trabalhos oriundos do Japão, da Tailândia, os Estados Unidos, da França e da China.
Presépios – A concepção dos presépios surgiu em 1223, na aldeia italiana de Greccio, nos arredores de Roma, quando São Francisco de Assis, querendo explicar aos mais humildes habitantes como nasceu Jesus, recriou o seu nascimento em um bosque. A cultura dos presépios foi conservada nas igrejas franciscanas e se difundiu por toda a Europa, América Latina e outros continentes.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: