dez
22

JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Nesta época do ano os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo. Para a Igreja Católica Romana, o Salvador nasceu no dia 25 de dezembro.
Mas essa informação não é de todo verdadeira. Jesus não poderia ter nascido nesta data, pois em Israel é inverno e dificilmente pessoas peregrinam nesta época.
Os pais de Jesus estavam a caminho de Belém (próximo a Jerusalém), o que só ocorria em duas ocasiões: no aniversário de Belém e na Festa dos Tabernáculos, ou Sucot, a comemoração das colheitas do povo judaico.
Os indícios apontam que o nascimento de Jesus teria acontecido na segunda ocasião. Russel Shedd constatou em seus estudos para a tese de doutorado que o nascimento se deu em outubro, durante a festividade, considerando os turnos de sacerdócio de Zacarias, pai de João Batista, primo de Jesus.
“Ele nasceu na época da Festa dos Tabernáculos, em outubro. Seu nascimento pode ser calculado assim: Zacarias exercia seu turno em julho (Lc. 1:5,8) por ser do turno de Abias, o oitavo turno do ano eclesiástico que começava em março (I Cr. 24:10). Foi o mês da concepção de João Batista, (Lc. 1:23-24), que nasceu, pois em abril do ano seguinte. Jesus nasceu seis meses mais tarde, (Lc. 1:26), portanto em plena Festa dos Tabernáculos.”

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: