dez
23

PAPAI NOEL OU JESUS CRISTO?

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A cada chegada do Natal passo a observar mais e fico sempre triste com alguns procedimentos dos cristãos.
No Natal ‘deveria’ ser comemorado o nascimento do Menino Jesus, o Filho do Altíssimo, àquele que veio ao mundo para nos salvar. Mas o que vemos é a valorização do mercantilismo pagão, centralizado na figura lendária daquele que chamam de o ‘bom velhinho’, o Papai Noel.
A quem vamos celebrar nesse período? Jesus Cristo ou Papai Noel?
É tão grande o sucesso do marketing que em todos os Natais – e praticamente em todos os lares – só se fala no Papai Noel. Não existe mais nenhuma alusão, sequer, ao nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo, o nosso Irmão Maior.
Nessa época, embalados pelo incremento do 13º salário no bolso, estão todos, homens e mulheres de todas as classes, preocupados com a troca de móveis, a compra de eletrodomésticos, roupas e sapatos. Preocupam-se em embelezar a casa. Dedicam-se à realização de lautas ceias, com muito queijo, carnes, frios, defumados, frutas tropicas e importadas, bebidas a vontade e presentes, muitos presentes para o pai, a mãe, tia, avó, irmão, filho, sobrinho, amigo, colega, vizinho, cachorro, papagaio.
Nessa época, não mais se lembram das orações e dos agradecimentos ao Senhor. As crianças, por exemplo, pedem apenas brinquedos… ao Papai Noel. Vejam o exemplo nas agências dos Correios ou em algum lugar dos shoppings centers, onde estão expostas milhares de cartas endereçadas ao ‘bom velhinho’.
Entristece-nos ter a certeza de que os (ditos) cristãos esqueceram que no Natal se comemora o nascimento do Cristo, o Salvador, Filho do Criador e Senhor de todas as coisas. Entristece-nos ver a valorização de alguns dos pecados capitais, como a gula, a vaidade e a luxúria. Infelizmente, nesses (novos) tempos reverenciam uma lenda e valorizam o consumo.
Lembremo-nos que no Natal devemos valorizar a vida, relembrando a vinda de Jesus Cristo, que nasceu entre nós, sem luxo e sem riqueza. Não nos esqueçamos disso ao celebremos a natalidade, a chegada do nosso Irmão.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: