dez
24

FELIZ NATAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Hoje (24) é véspera do Natal.
Daqui a pouco, à meia noite, começa a farra da troca de presentes e jantares com mesas fartas – coisa raramente vista nos demais dias do ano. Tudo isso, porque é Natal.
E sendo Natal, data do nascimento do Filho de Deus e nosso Irmão Maior, por que não deixarmos de lado os sentimentos mercantis?
Pensemos no homenageado. Façamos uma reflexão sobre a vinda de Jesus Cristo. Lembremo-nos das suas mensagens, entre as quais a que pede para que amemos o próximo. Firme, agora, o compromisso de ajudar, escutar e amar o próximo… e lembre-se que esse compromisso não prescreve, nunca.
O tempo (agora) não é de troca. É tempo de agradecimento. Agradecer pela vida que nos foi dada; agradecer pelos irmãos, filhos e amigos que temos; agradecer pela saúde e pela oportunidade que temos de trabalhar para prover o nosso sustento e dos nossos.
O tempo não é para belos discursos. É tempo de práticas, boas práticas; é tempo de compreensão e de fraternidade.
Portanto, nesta noite não me peçam presentes, nem grande festa; nem que me apresente com roupas e sapatos novos. Estou livre desses artifícios e necessidades geradas pelo marketing, que apenas estimula o consumo.
Nesta noite, o que posso oferecer é o meu abraço e votos de muita saúde e prosperidade a todos.
Feliz Natal!

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: