dez
24

UM NATAL DE MUITAS MANIFESTAÇÕES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Este ano, os autos natalinos em Olinda começaram na noite de ontem (23), com as apresentações dos pastoris “Estrelinhas do V-8”, “Reizado Imperial” e “Estrela Lua”, no Coreto da Praça do Carmo. A festa continua amanhã (25) e sexta-feira (26), na Casa da Rabeca, ocalizada na Cidade Tabajara, com o 14º Encontro Nacional de Cavalos Marinhos e Festa de Reis, um folguedo que mistura teatro, dança e música, num espetáculo que chega a durar 8h.
A apresentação começa a partir das 19h, com abertura da Ciranda Pernambucana de Olinda e o encontro dos cavalos marinhos “Estrela de Ouro” de Condado, “Boi de ouro”, da Paraíba, “Boi brasileiro”, de Itaquitinga, e “Boi Seu Estrelo e o Fuar de Terreiro”, de Brasília.

Na sexta-feira (26), o público poderá prestigiar o encontro dos cavalos marinhos “Boi Pintado”, de aliança, “Coco Raízes”, de Arcoverde, e a “Ciranda Nordestina Dinda Salu”, comandada pelo filho do saudoso Mestre Salustiano. A festa continua no dia 06 de janeiro, com exposição do cavalo marinho “Boi Matuto”, da família Salustiano e do pastoril da Tia Nininha.
O ciclo natalino encerra no dia 11 de Janeiro com a Queima da Lapinha do pastoril “Estrela de Belém”. O evento começa a partir das 16h, no Largo do Amparo, onde cerca de 30 pastoras vestidas de azul e encarnado se concentram e saem em cortejo até a Igreja da Misericórdia para a cerimônia da Queima, marcada para as 18h. Antes de acender a Lapinha, o público pode depositar papéis com pedidos para serem queimados ao fogo, como forma de expressão de fé.

Fonte: http://www.olinda.pe.gov.br/portal/noticias.php?cod=2505

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: