dez
29

VIADUTO: OBRAS SOMENTE EM JANEIRO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A novela de construção dos viadutos de interconexão no Complexo de Salgadinho (Olinda) está no finalzinho. As obras deverão ser iniciadas, definitivamente, no próximo mês de janeiro.
O início das atividades, há cerca de quatro meses, foi proibida devido à necessidade de adequação do projeto, solicitada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
No início da semana passada, os representantes do Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER-PE) e da construtora Delta, vencedora da licitação, tiveram uma reunião para acertar o cronograma de atividades. Devido às festividades do Natal e do Ano Novo, as obras devem ser iniciadas no próximo dia 20.
A ordem de serviço para a construção dos dois viadutos de interconexão entre as rodovias PE-001 e PE-015, no Complexo Rodoviário de Salgadinho, foi dada em junho, pelo Governo do Estado, mas o Iphan considerou que o equipamento iria prejudicar a visibilidade da colina cidade de Olinda – patrimônio cultural, de acordo com a legislação federal. Segundo o Instituto, o limite máximo para a altura do viaduto deve ser de oito metros, porém havia sido projetado para ter 9,5 metros.
Feitas as adequações, houve mudanças no investimento e na extensão do viaduto, passando de 320 metros para 580 metros de cumprimento. A obra está orçada no valor de R$ 20 milhões.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: