dez
30

FIM DA FARRA DA ÁGUA MINERAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A partir de quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2009, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) não dará mais trégua às empresas que comercializam água mineral sem o devido licenciamento do órgão.
No Estado há 48 empresas cadastradas em funcionamento, mas também existem mais de cem engarrafadoras atuando clandestinamente.
Quem for flagrado comercializando botijões de água mineral de forma irregular será autuado e pagará multa de R$ 90,00, por garrafão. De acordo com o gerente geral da Apevisa, Jaime Brito, mesmo que a empresa esteja em dia com a Secretaria da Fazenda, ela só tem o aval para vender o líquido se for licenciada pela Vigilância Sanitária. A partir de agora será obrigatório o uso do selo fiscal no lacre dos garrafões de 20 litros
Brito explica que os estabelecimentos que não estão cumprindo as determinações da Apevisa não receberão o selo de licenciamento. A medida vai beneficiar diretamente a população que, nem sempre, adquire água de boa qualidade e coloca em risco a sua saúde, uma vez que diversas doenças são transmitidas pela água.
Essa medida já deveria ter sido adotada há muito mais tempo pela Vigilância Sanitária para acabar com a farra de quem vende gato por lebre. Só pra se ter uma idéia, em todo o Estado são comercializados, mensalmente, mais de 5 milhões de botijões de água mineral, produzidos apenas pelas 48 empresas cadastradas.

1 Comentário to “FIM DA FARRA DA ÁGUA MINERAL”

  • Anonymous 21 de janeiro de 2009 às 17:44

    Gostaria de saber quais as 48 empresas cadastradas q estao recebendo o selo de boa qualidade. Sheila – Olinda.

  • Anonymous 21 de janeiro de 2009 às 17:44

    Gostaria de saber quais as 48 empresas cadastradas q estao recebendo o selo de boa qualidade. Sheila – Olinda.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: