ago
27

QUADRILHA DESARTICULADA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Uma quadrilha suspeita de cometer homicídios e praticar assaltos e tráfico de drogas foi presa, na tarde de ontem (26), pela Polícia Civil. Entre os integrantes do grupo está o cabo do 17° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, Luiz Ricardo de Pontes. Todos os suspeitos foram detidos dentro da residência do PM, na Rua 72, Rio Doce. Dentro do imóvel foram apreendidos 35 pedras de crack, um revólver calibre 38 e cinco aparelhos celulares. No carro do cabo, um Peugeot, os responsáveis pela prisão ainda encontraram uma pistola calibre 635.
Na residência do militar foram detidos o fugitivo da Penitenciária Agro-industrial São João (PAISJ) Jorge Luiz Valentin Souza, o Júnior Gordo, de 23; Leandro Oliveira da Silva, de 23; Eliane Rodrigues dos Santos, de 18; e Maria Adriana da Silva, de 21. As cinco pessoas foram autuadas por formação de quadrilha e associação para tráfico.
Denuncias anônimas levaram a polícia a começar a investigar a quadrilha há uma semana. Segundo o delegado de Rio Doce, Derivaldo Falcão, a residência alugada pelo cabo da PM servia como ponto de apoio do grupo. “Eles utilizavam a casa para armazenar a droga e planejar assaltos. Era notório a movimentação de pessoas entrando e saindo do imóvel. O alvo da polícia era Júnior Gordo, porém acabamos prendendo uma quadrilha”, comentou o delegado.
O foragido da Justiça Júnior Gordo também é acusado pela polícia de cometer crime de estelionato. Com ele os responsáveis pelas investigações encontraram carimbos falsificados da diretoria da PAISJ. O suspeito assumiu o crime. “Detentos me pagavam para conseguir uma documentação com o carimbo”, revelou Júnior Gordo. Ele e Leandro Oliveira da Silva foram encaminhados para o Cotel. O cabo seguiu para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED). As mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina.

Fonte: Folha de Pernambuco – 27.08.2009

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: