out
31

EDUCAÇÃO INICIA NESTA QUINTA-FEIRA MATRÍCULAS 2013

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Os estudantes que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino já podem realizar suas matrículas a partir desta quinta-feira, dia 1º de novembro. Para o novo ano letivo, que tem início em 04 de fevereiro de 2013, estão sendo disponibilizadas quase 127 mil novas vagas, das quais 55 mil são na Região Metropolitana do Recife (RMR) e 71 mil para o interior do Estado. O anúncio foi feito hoje (31), pelo secretário de Educação Anderson Gomes.

Outra novidade é que o serviço de matrícula na internet – antes disponibilizado apenas para Recife e RMR – foi estendido para o Interior. Os interessados poderão realizar o cadastro através do site www.educacao.pe.gov.br, no qual deverão informar o nome completo, data de nascimento, escola de origem e de destino, série, turno, CPF do responsável ou do próprio estudante (em caso de maiores de 18 anos), além de endereço e telefone de contato.

Para o ensino fundamental, são oferecidas quase 43 mil vagas, sendo três mil, para os anos iniciais (1º ao 5º) e 38 mil para os anos finais (6º ao 9º). Para o ensino médio, são 51 mil vagas, sendo 41 mil para as escolas regulares e quase 10 mil para as escolas de referência, nos regimes integral e semi-integral. Por fim, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão 33 mil novas vagas, 22 mil para o ensino fundamental e quase 11 mil para o ensino médio.

Os estudantes já matriculados nas escolas da rede estadual em 2012 têm seus vínculos automaticamente renovados. São 564 mil, ao todo. Os que migram da rede municipal, também automaticamente. Somam quase 80 mil.

As inscrições permanecem abertas até o dia 27 de novembro, sempre pela internet. Quem não reservou a sua vaga terá uma nova oportunidade a partir de 1º de dezembro, quando será reaberta a matrícula até o dia 21 do mesmo mês, desta vez pelo telefone 0800.286.0086.

Das 1.101 escolas da rede estadual, apenas 112 não abrirão novas vagas, entre elas a Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano, da Rua da Aurora. São, em sua maioria, escolas de referência, cuja totalidade das vagas é preenchida pela demanda das escolas públicas – tanto pela renovação automática, quanto pela migração de alunos da rede municipal.

O período de efetivação da vaga é de 07 a 11 de janeiro de 2013, para os estudantes que já estão na rede estadual e oriundos nas escolas municipais. Quem fará a matrícula pela internet ou pelo telefone terá de 14 a 18 de janeiro para confirmar o cadastro. Vagas remanescentes serão colocadas à disposição da comunidade entre os dias 23 e 25 de janeiro. As confirmações devem ser realizadas diretamente na escola escolhida.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: