out
31

ISADORA GARCIA PODE SER A 3ª MULHER NA CÂMARA DE VEREADORES DE OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Para quem se surpreendeu com a eleição de duas mulheres para a Câmara Municipal de Olinda em 2012 (ver matéria: http://www.olindahoje.com/2012/10/novidade-duas-mulheres-na-camara-de.html)pode testemunhar ainda a entrada de mais uma no parlamento olindense, ampliando assim a bancada feminina na casa legislativa da Marim dos Caetés.

Militante de base do PCdoB e, ao que tudo indica, candidata da ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), Isadora Garcia obteve 2.749 votos na eleição desse ano, o que a deixou na primeira suplência da sua coligação. Talvez seja a decisão mais fácil que o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) irá tomar nessa atual conjuntura política (pós-eleitoral) em Olinda, em meio à pressão dos 20 partidos que apoiaram a sua reeleição e que agora lhe cobram o quinhão desse apoio político. 

Puxar para o secretariado um dos vereadores eleitos pela coligação PCdoB/PSD é presentear Isadora, uma fiel escudeira comunista, com o cargo de vereadora e, assim,  realizar também um desejo da principal militante comunista de Olinda, Luciana Santos – e, por quê não dizer, dele também?

Por certo será um fato histórico, três mulheres na Câmara Municipal de Olinda: Mônica Ribeiro (PDT), Graça Fonseca (PR) e Isadora Garcia (PCdoB). Algo nunca antes visto.
Quem sabe Isadora não esteja trilhando os passos de Luciana Santos, cujo primeiro mandato de deputada estadual assumiu também como suplente, em 1997. Reeleita em 1998, Luciana jamais perdeu uma eleição. Ao que tudo indica – como dizia o seu slogan de  campanha – ‘Isadora é agora’.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: