jan
2

2013 COMEÇOU MAIS CEDO PARA OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O ano de 2013 chegou mais cedo para parte dos evangélicos Adventistas. Exatamente às 17h40 do dia 31 de dezembro de 2012, os fiéis começaram a celebrar a virada do ano na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro de Rio Doce (Olinda). Naquela hora, no restante da cidade, a maioria das pessoas ainda estava preparando a ceia e se arrumando para receber o ano novo apenas a meia-noite.
Mas, justifica-se o fato da antecipação: para os Adventistas do Sétimo Dia, o horário do Ano Novo se explica através da própria Bíblia. O pastor daquela igreja, Péricles Barbosa, aponta o relato do Livro da Gênesis, dizendo que o dia tem apenas manhã e tarde. “O dia, biblicamente falando, diz respeito à virada do dia. O término de um dia para o outro é no momento do pôr-do-sol, como podemos ver no relato do Gênesis. Quando Deus termina de criar a luz, houve tarde e manhã no primeiro dia”, explica o pastor.
Na celebração, que teve início às 17h, houve orações em dupla para agradecer as conquistas do ano que estava findando, seguidas de louvor durante a contagem regressiva (dois minutos de duração) para que 2013 chegasse cheio de luz. Depois da virada adventista, exatamente às 17h40, eles comemoraram a chegada do ano novo.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: