ago
17

VEJA AS DICAS PARA QUEM FOR FAZER O "EXAME DA ORDEM"

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Otão aguardado dia do Exame de Ordem está chegando. Confira as dicas que o IOB Concursos reuniu para você se preparar para o dia da prova:


Alimentação: Não coma alimentos muito gordurosos ou comidas fortes para não deixar o seu metabolismo mais lento, o que pode causar sono. O ideal é se alimentar com moderação. Abuse das fibras e dê preferência aos alimentos leves e energéticos, como chocolate, frutas etc.

Roupas: Use roupas leves e muito confortáveis. Lembre-se de que você vai ficar sentado por várias horas! Leve também um casaco ou blusa, se o tempo estiver instável. Frio ou calor pode tirar a concentração.

Água: Leve uma garrafinha de água e coloque na sua mesa. Ajuda a hidratar e relaxar. Mas não exagere na quantidade de água, para evitar muitas idas ao banheiro.

Tempo: Certifique-se de sair de casa com tempo suficiente para chegar ao local da prova sem afobação. A última coisa que você precisa neste dia é uma crise de ansiedade. Leve um relógio, de fácil visualização para medir o tempo da prova. Controle o tempo e deixe 30 minutos das cinco horas de prova para passar as respostas ao gabarito.

Resolvendo a prova: Resolva primeiro as disciplinas da sua preferência. Nas primeiras horas de prova o cérebro está com mais disposição, isso irá gerar uma otimização do tempo e também uma sensação emocional positiva. Essa prática evita erros pelo cansaço da prova, já que não chegará tão exausto nas questões mais difíceis.

Tenha calma: Procure manter o equilíbrio emocional. Faça exercícios de respiração para controlar a ansiedade e acredite que é possível passar. E, o mais importante: não se preocupe com os outros candidatos. Você estudou e se preparou, por isso já tem meio caminho andado. Boa sorte!

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: