ago
23

O PLANETA CONTINUA MUITO QUENTE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Dados divulgados anteontem (21), pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), julho foi o 37º mês seguido e o 341º consecutivo com temperaturas mais quentes que a média – um período de mais de 28 anos, que reflete o aquecimento significativo observado no mundo desde os anos 1970. De acordo com a NOAA, o último mês de julho em que a temperatura global ficou abaixo da média, no século XX, foi em 1976.
Diversas áreas do planeta estiveram anormalmente quentes no mês de julho, incluindo as regiões oeste e nordeste dos Estados Unidos, grande parte da África, da Europa Central e Ocidental e a maior parte da Austrália.
A projeção para o gelo do Ártico mostra que seu derretimento não quebrará o recorde estabelecido em 2012. Ainda assim, a perda média de gelo do mar foi de 65 mil quilômetros quadrados por dia, o equivalente à área de três estados de Sergipe.
Por outro lado, algumas partes dos Estados Unidos, pequenas regiões no norte do Canadá, o leste da Groenlândia e partes da Mongólia e da Sibéria tiveram temperaturas mais baixas que a média.
A agência informou, também, que a precipitação teve grande variação. Parte do leste e centro dos Estados Unidos, a Índia, o sudeste da Ásia e partes da Rússia foram mais úmidos que a média. O Brasil também foi atingido: há recordes de seca em regiões como o centro-leste brasileiro.
Fonte: Planeta Sustentável (site)

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: