ago
23

PROGRAMA CIDADE SANEADA COMPLETA UM MÊS DE OPERAÇÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Programa Cidade Saneada, lançado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no último dia 23 de julho, completa hoje (23) o primeiro mês realizando mutirões nos sistemas de esgotamento sanitário no Recife e em Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, São Lourenço da Mata e Camaragibe. O programa é uma parceria com a Foz, para os serviços de esgotamento sanitário dos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife, além do município de Goiana.

Mais de dez mil metros de redes foram desobstruídos, tanto em serviços corretivos como em ações preventivas. Ao todo, mais de 1,5 mil pessoas estão trabalhando no projeto, com 132 veículos e mais de 40 máquinas e equipamentos. “Este primeiro mês foi um aprendizado importante em relação a esse novo formato de operação, mas já vemos resultados significativos e a população começa a sentir isso”, diz o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Entre as principais causas de problemas encontrados no sistema de esgotamento sanitário estão o acúmulo de óleos, gordura e lixo na rede, além de ligações irregulares envolvendo a rede de drenagem de água pluvial. “Precisamos combater o acúmulo de gordura na rede, que representa uma parte importante das obstruções. Vamos lançar uma campanha de conscientização e fiscalização das caixas de gordura dos estabelecimentos comerciais, com foco nos bares e restaurantes”, acrescenta Tavares. Além dos serviços de desobstrução nas redes, as estações de tratamento e estações elevatórias de esgoto também estão sendo recuperadas.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: