ago
25

NOVA LEGENDA, NOVO CAMINHO?

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Emanuel Gomes

Membro da Executiva Estadual da # rede em Pernambuco


Otimista com a política, sim, porém nem tanto! Depois de tanto tempo, vendo mais do mesmo na política nacional, com partidos políticos com donos ou monarcas; projetos, ideologias e programas apenas de fachada, partidos que deveriam ser representantes de “partes da sociedade”, não passam de grupos lutando pela divisão do poder, parece que algo novo “vive e respira”: o surgimento da “Rede Sustentabilidade”.

Eu, brasileiro e pernambucano, morador de Olinda, um desconhecido, que, como tantos outros, gosta de debater política, encontrou um espaço diferente e democrático para satisfazer as suas necessidades de falar. Motivado, fui às ruas coletar assinaturas para legalizar essa nova legenda e fiquei surpreso com as quase 900 mil assinaturas que conseguimos por todo país.


Ainda pessimista, sei que “cultura” não se muda da noite para o dia, muito menos a “cultura política”, mas espero que pelo menos um caminho novo surja. Não aguento mais abrir os jornais e ler “O partido de fulaninho”, “Esquerda e Direita”, “Governo e Oposição” etc… O personalismo político e a necessidade de escolher um lado, mesmo que contrarie suas idéias e opiniões.


Quero ajudar a construir a #rede, com todas as dificuldades que virão, mas já me sinto feliz em poder sentar e debater, pois é assim que se faz a boa política.


Acredito que a reforma política e o combate à corrupção são os primeiros desafios.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: