ago
30

BAIRRO DE OURO PRETO SEDIA O 3º AGOSTO DO BECO CULTURAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Numa parceria entre a sociedade e o Governo do Estado, regada a muita arte, atitude e resistência, o bairro de Ouro Preto sedia neste sábado (31), o 3º Agosto do Beco Cultural.


Diferente dos anos anteriores, a produção do evento decidiu homenagear, a cada edição, um grande nome da nossa cultura. E, quase por unanimidade, entre tantos nomes de peso, o escolhido foi o de Luiz Augusto Martins Côrtes, mais conhecido como Lula Côrtes. Cantor, compositor, pintor e poeta, ele foi um dos primeiros a fundir ritmos regionais nordestinos com o rock’n roll, em parceria com grandes artistas, entre eles, o cantor Zé Ramalho. Em sua homenagem, será exibido também um curta da cineasta Katia Mersel: ‘Faróis: Lula Côrtes’.

Subirão ao palco do 3º Agosto do Beco Cultural, as bandas Namente, Amperes, THC, Umbando, Beco Floyd, Tributus, Walgrene e Banda Ela, Dido Santos e Banda Zé do Machado de Ferro, Gordo de Olinda, Relato Consciente, Estado de Defesa, Expresso Bacural, e muito mais!

Segundo Israel Vasconcelos, conhecido por Xeu, um dos produtores do evento, ‘será uma grande manifestação cultural… Além das apresentações musicais, realizaremos também uma intervenção com grafitagem para que o beco conte com uma roupagem alegre, onde a comunidade perceba a importância do lugar, como um ponto de Cultura!’, disse ele.

O 3º Agosto do Beco Cultural será realizado na travessa da Rua Atlântico, no centro comercial de Ouro Preto, a partir das 14h. A entrada é franca.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: