fev
28

APLICATIVO VAI AJUDAR FOLIÃO A ENCONTRAR TROÇAS EM OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O folião que for brincar Carnaval em Olinda não precisa se preocupar se perder a saída da sua troça ou do seu clube. Ele vai poder utilizar a tecnologia para, rapidamente, localizar nas ladeiras da cidade a sua agremiação favorita. A ideia inovadora é do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), que desenvolveu o aplicativo “Cadê Meu Bloco”, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets.

O lançamento do app ocorrerá às 10h, desta sexta-feira, na sede da troça Eu Acho é Pouco, na Ribeira, em Olinda. A troça será a primeira a aderir a esta tecnologia. Durante o lançamento do aplicativo será realizada uma apresentação para demonstrar como o mecanismo funciona. A direção da agremiação e do Itep estarão presentes no evento.

Para poder ser encontrado pelo folião, a troça ou o clube terá que instalar um chip de localização no seu estandarte, acionado por GPS. Ninguém pagará nada pelo serviço. Nem a agremiação, nem o folião. O aplicativo permite que o usuário visualize o local exato onde a sua troça se encontra naquele momento e ainda poderá acessar num mapa o melhor trajeto para chegar até lá.

O aplicativo também vai servir para que o folião possa obter informações sobre a programação do Carnaval de Olinda e a localização de postos de saúde e de unidades da polícia, além de informações gerais sobre a festa.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: