fev
28

DESARTICULADA QUADRILHA QUE VENDIA DROGAS PELAS REDES SOCIAIS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Metralhadora, 750 gramas de maconha, 1,2 quilo de crack, dez plantas de maconha,  um revólver calibre 38, uma pistola .380, 416 munições, R$ 8.200,00  em dinheiro, um carro, uma motocicleta, além de aparelhos celulares, balança de precisão e coletes da PMPE. Este foi o balanço da Operação Litoral Norte realizada pelas polícias Civil e Militar, ontem (27), nos municípios de Olinda e Paulista. Segundo a polícia, durante as investigações foi constatado que o grupo negociava as drogas através das redes sociais.

O grupo, segundo a polícia, é especializado em tráfico de drogas, armas e associação para o tráfico, com atuação no litoral norte de Pernambuco. Entre os 21 presos está João Paulo Mendes Lins, conhecido como Paulinho, de classe média. Era ele, segundo as investigações, que vendia entorpecentes por meio da Internet. Já o líder do grupo, Melqui Almeida da Silva Azevedo, conhecido por Neguinho, é presidiário. “De dentro do Presídio de Igarassu ele dava as ordens aos outros integrantes da quadrilha”, contou a delegada Morgana Alves, titular da Delegacia Seccional de Paulista.

Segundo a delegada as investigações tiveram início em novembro de 2013. Graças a um telefonema feito ao Disque-Denúncia foi descoberta a comercialização pelas redes sociais. “Descobrimos que o Paulinho vendia drogas pelas redes sociais e aos poucos fomos identificando os outros integrantes da quadrilha até chagar no líder”, explicou. O delegado Marcos Silva, da Delegacia do Engenho Maranguape, no Janga, informou que o  detento dava ordens no presídio quando recebia visitas. “Ele determinava a conduta desses indivíduos”, disse.

Para o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, esta foi mais uma operação exitosa. “Essa quadrilha fora de circulação e a quantidade de armas e de drogas apreendidas com certeza irá refletir na redução da criminalidade nos dois municípios e em um Carnaval mais tranquilo”, garantiu.

“Elra um grupo específico que atuava no tráfico e no varejo da droga no Janga, no município de Paulista, e em Rio Doce e Jardim Atlântico, em Olinda”, comentou o delegado Luiz Andrey. A operação foi coordenada pela  Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Civil, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Diretoria Metropolitana da Polícia Civil, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social.

Participaram dos trabalhos 48 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes e 48 policiais militares.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: