fev
26

PREFEITURA DE OLINDA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2014

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Marabá Soares

O Carnaval na cidade de Olinda começa meses antes de qualquer cidade do país, ou, quem sabe, do mundo. Até onde a lembrança alcança, a brincadeira começa em setembro, quando alguns blocos e troças, puxados pela Pitombeira dos Quatro Cantos, inciam  o acerto de macha, jogando inevitavelmente para as ruas a energia do frevo durante os ensaios. 

Todo ano é assim, uma tradição já inserida no cotidiano dos olindenses, que contamina também a alma de quem está de visita na cidade. Todavia, o ano de 2014 teve uma particularidade: como o Carnaval acontece nos primeiros dias de março, o folião ganhou um mês a mais para brincar. E fevereiro foi inteiro de frevo. 

Mas o que dá para sorrir, também pode fazer chorar. É o que deve estar sentindo a Prefeitura de Olinda, responsável não só por oferecer segurança, infraestrutura e organização à multidão que chega para brincar no período pré-carnavalesco, como também botar de cima a festa propriamente dita, onde tudo tem que sair como planejado. 

Sendo assim, nessa terça-feira (25), o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) reuniu a imprensa e setores da sociedade para divulgar os homenageados, detalhes da festa, e a tão esperada programação do Carnaval 2014, que você pode conferir agora pelo Olinda Hoje.

Com o tema: ‘Bajado, um artista de Olinda’, a prefeitura renderá homenagens ao artista plástico Euclides Francisco Amâncio, o Bajado, que tão bem representou nos desenhos a folia de rua. E também para outras 11 personalidades e grupos que de alguma forma contribuíram para a riqueza do nosso Carnaval, entre eles, Mãe Biu (in memorian), pelo centenário dessa mulher que comandou por mais de 40 anos a única comunidade de matriz africana na linhagem de Xambá da América Latina; Maracambuco, grupo com 20 anos de atividades, que trabalha com base nas heranças africanas e na inclusão social. Foi reconhecido em 2013, ao receber a maior premiação concedida pelo Ministério da Cultura, a Ordem do Mérito Cultural, entregue ao grupo no último Dia da Cultura, 05 de novembro; e o Menino da Tardefilho do casal de bonecos mais popular de Pernambuco,  o Homem da Meia-Noite e a Mulher do Dia, e que comemora, em 2014, 40 anos de folia.

O artista plástico Bajado será um dos grandes homenageados do Carnaval 2014

A programação do Carnaval 2014 terá início na noite desta quinta-feira (27), com a abertura oficial da festa, no Polo Fortim (Avenida Marcos Freire, Carmo), às 20h. 

Confira abaixo as apresentações da primeira noite:

20h20  –  Ópera Bajado
22h      –  Alceu Valênça

23h40  –  Patusco

Aqui no blog Olinda Hoje você pode acompanhar toda programação do Carnaval 2014, os detalhes, a irreverência do folião e o brilho dos bloco. Siga conosco, em ritmo de frevo. Ou, se preferir, confira diretamente no site da prefeitura de Olinda (http://carnaval.olinda.pe.gov.br/carnaval-2014/programacao-carnaval-2014).

Links interessantes:

http://carnaval.olinda.pe.gov.br/
http://www.carnavaldorecife2014.com/





Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: