abr
16

SANTA EMÍLIA GARANTE VAGA NO MUNDIAL DE ROBÓTICA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categorias     Tags

se

Os estudantes da equipe de robótica do Colégio Santa Emília representarão o Brasil, pelo quarto ano consecutivo, na disputa internacional da RoboCup Junior 2014, que é o maior evento mundial de robótica e inteligência artificial, nas modalidades de Resgate, Futebol e Dança de Robôs. Este ano, a competição, organizada pela RoboCup Federation, será realizada no Brasil, na cidade de João Pessoa (PB), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no período de 19 a 25 de julho.

A RoboCup Junior 2014 deve reunir em torno de três a cinco mil competidores, de escolas particulares e públicas, com cerca de 600 equipes de 50 países de todos os continentes. Para participar da competição, equipes do mundo inteiro precisam submeter-se à fase nacional da disputa, que ocorre sempre no ano anterior à realização do evento.

No ano passado, o grupo de alunos que integra a equipe de robótica do Colégio Santa Emília, chamada Positronics, sagrou-se bicampeã na principal categoria – Resgate – nível médio, durante a etapa final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2013), que aconteceu na Universidade de Fortaleza (Unifor), na capital do Ceará. A modalidade é atualmente a mais concorrida do país e é uma das provas mais complexas destinadas a estudantes deste nível de ensino.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: