nov
30

ALTO DA SÉ ESTÁ ENTREGUE À VENDA E CONSUMO DE DROGAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval, Denuncias, Olinda, Policial     Tags

Jadson Nunes

Um verdadeiro absurdo o consumo de drogas realizado abertamente, no Alto da Sé, em Olinda. Essa é a pura realidade, principalmente nos finais de semana, quando ocorrem as comemorações e folia das prévias carnavalescas que vêm acontecendo desde o mês de outubro. A constatação do ato infracional é fácil e os flagrantes são inúmeros, principalmente no largo da Sé e bem próximo ao Polo Gastronômico da cidade.

São várias dezenas de jovens consumindo drogas nas escadarias do Mercado de Artesanato e bem próximo à Igreja da Sé.  Isso se deve, sobretudo, graças à falta de rondas da Polícia Militar (PMPE) para inibir a venda e o consumo de drogas. Os policiais, que apesar de possuirem um trailler de policiamento ostensivo na área, ficam inertes ao caso.

A situação é crítica, haja vista que quem poderia também dar suporte às ações de prevenção era a Guarda Municipal de Olinda. Todavia ela apenas atua no que diz respeito ao trânsito, que por sinal, no último final de semana, como emmuitos outros, estava um caos.

Daí fica o alerta ao poder público para que sejam adotadas medidas eficazes contra o tráfico de drogas e a proliferação desse mal bem antes mesmo da chegada do Carnaval. Isso contribui para afastar os turistas dos principais polos culturais da Marim dos Caetés e intimida os visitantes, obrigados a conviver com esses elementos.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
195 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje