nov
29

HOJE TEM TRIBUTO AO MESTRE SALÚ NA CASA DA RABECA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos, Olinda     Tags

O rabequeiro Mestre Salustiano será reverenciado por artistas pernambucanos na noite deste sábado (29), a partir das 20h, na Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara – Olinda. Petrúcio Amorim, Ed Carlos, Família Salustiano e Rabeca Encantada e o Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda farão tributo ao Mestre Salú, em comemoração ao aniversário de 69 anos (in memoriam). A festa também prestará uma homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido este ano. A entrada é franca.  

O rabequeiro, falecido há seis anos, era conhecido nacionalmente pelo seu trabalho cultural, a preservação dos folguedos e por tirar da rabeca ritmos regionais como o forró pé-de-serra, frevo, cavalo marinho e maracatu. Após a sua morte, o legado está sendo perpetuado pela família Salustiano, que mantém viva a chama da cultura pernambucana dando continuidade às atividades na Casa da Rabeca, fundada há 11 anos pelo Mestre Salú.

Rabequeiro – Nascido Manuel Salustiano Soares, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, em 1945,  o Mestre Salú, se estivesse vivo, teria completaria 69 anos de idade no último dia 12 de novembro. Até hoje, ele é considerado uma das maiores personalidades culturais de Pernambuco. Ao longo da vida atuou como intérprete, cantor, compositor e músico, incorporando um verdadeiro brincante do folguedo pernambucano. Um ano antes de falecer, em 2007, foi eleito Patrimônio Vivo da Cultura Pernambucana.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
78 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: