mar
12

OLINDA ESTÁ COMPLETANDO HOJE 480 ANOS DE FUNDAÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos, Olinda     Tags

O2

A cidade de Olinda amanhecerá em festa nesta quinta-feira (12), data em que completa 480 anos de fundação. Mas a programação festiva só será iniciada à tarde. A a partir das 16h, em diversos pontos, serão realizados cortejos com orquestras e passistas de frevo, grupos artísticos e culturais de Olinda, com saídas da Oficina de Bonecos Gigantes, a Associação Carnavalesca de Olinda (ACO), sede do Homem da Meia Noite e Nos Quatro Cantos Cheguei, entre outros.

No cortejo dos tradicionais bonecos gigantes de Olinda, a novidade neste ano é que todos conhecerão a boneca Olinda, mais nova integrante do time dos gigantes. Morena, de lábios carnudos e vestindo um figurino rico em detalhes que fazem alusão à cidade, Olinda desfilará todo seu charme e simpatia entre os cerca de 50 bonecos. O desfile sai do Alto da Sé, com destino ao Palácio dos Governadores, sede da administração municipal, no Varadouro.

O tão esperado momento de cantar parabéns para a cidade acontecerá no palco montado em frente à Prefeitura, a partir das 18h. Na ocasião, ocorrerá o esperado do corte do bolo, que terá 480 quilos, e a apresentação do Coral Encanto de Olinda.

A festa seguirá com vários shows. A cantora Ganga Barreto traz o repertório do seu primeiro CD solo, que está sendo lançando este ano. Às 21h, sobe ao palco a banda Zé Lamúria, apresentando um tributo ao músico falecido Chico Science – homenagem ao seu aniversário, comemorado em 13 de março. Os shows continuam com Rogério Rangel, Ed Carlos, Charles Teony e Banda Amarula.

Fora do palco, a animação ficará por conta das troças e clubes, seguindo em desfiles pelo Sítio Histórico. Uma das troças é o Munguzá de Zuza Miranda & Thaís, que sairá da Praça do Carmo, a partir das 19h30, seguindo pelas ruas Prudente de Moraes, Ribeira, São Bento e 15 de Novembro.

Bolo gigante – Como em toda festa de aniversário, o bolo será mais uma das atrações da comemoração. E na terra dos bonecos gigantes, não poderia faltar uma homenagem à altura! Pesando 480 quilos e medindo 4,4 metros de comprimento, o quitute foi confeccionado na quarta-feira (11), na Padaria Esmeralda, no Bairro Novo (Olinda), sendo concluído e montado, em frente à Prefeitura, no dia do evento.

No local da montagem o bolo receberá o recheio de chocolate, cobertura e arte em papel arroz. O trabalho envolverá uma equipe composta por sete pessoas, entre elas designer gráfico, confeiteiros e auxiliares.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMO

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: