mar
12

CRIANÇA MORRE COM QUEDA DE MURO DE ESCOLA EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Policial     Tags

EUma criança de cinco anos morreu, na manhã desta quinta-feira (12), após o muro de uma escola cair em cima dela. O acidente aconteceu na escola particular Dom Hélder Câmara, localizada na Avenida Leopoldino Canuto de Melo, no bairro de Caixa D’água, em Olinda.

A vítima foi identificada como Alisson Alvino Bastos dos Santos. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local, por volta das 10h20, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu. Apesar de ser feriado no município, a escola havia suspendido as aulas, mas o serviço de creche estava mantido.

A Polícia Militar informou que o muro, de um metro de altura e dois de largura, isolava a área recreativa da unidade de ensino e apresentava falhas na construção. A avó da criança e a mãe da criança passaram mal e precisaram ser socorridas. A dona da escola não quis conversar com a reportagem da Folha de Pernambuco. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos cabíveis na área.

Irregularidades – A morte levantou um alerta sobre os riscos de estabelecimentos de ensino clandestinos. Segundo a Prefeitura de Olinda, a Escola Dom Helder Câmara não tem alvará e funcionava há dez anos de forma improvisada em uma casa, com cerca de 50 alunos, incluindo os da creche. Na próxima segunda-feira (16), a Secretaria de Planejamento e Controle Urbano vai interditar o local e iniciar uma fiscalização nas demais instituições de ensino.

De acordo com o delegado Paulo Rameh, que deu início às investigações, a diretora explicou que a escola é alugada e que a estrutura da casa já estava pronta muito antes de se tornar uma instituição de ensino. Se, ao longo das averiguações, for concluído que a responsável pelo acidente é a escola, a pessoa que responde pela instituição deve ser indiciada por homicídio culposo.

Fonte: FolhaPE

Envie um comentário

Redes Sociais:

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: