mar
31

LUPÉRCIO NÃO VAI À VOTAÇÃO DE PISO DOS PROFESSORES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

Vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Professor Lupércio (SDD) não compareceu, nesta terça-feira (31), à votação do projeto de lei 79/2015, que altera o piso salarial do magistério de Pernambuco. A proposta foi aprovada por 26 votos a favor e 11 contra. Os professores, que marcaram presença na galeria e nos arredores da Alepe, criticaram a aprovação.

O Professor Lupércio já não tinha comparecido a reunião da Comissão que deu um parecer favorável ao projeto, na segunda-feira (30). De acordo com o Blog da Folha, os repórteres tentaram entrar em contato com o parlamentar, mas não teve retorno. Os próprios parlamentares que compareceram à sessão também não souberam explicar o motivo da ausência do deputado novato, que conseguiu desagradar os dois lados: Governo e professores.

O índice oficial do reajuste é de 13,01% e eleva o piso da categoria dos atuais R$ 1.697,39 para R$ 1.917,78. Os professores alegam que apenas 0,89% dos educadores terão direito ao aumento. Outra contestação da categoria é que o salário entre os professores com curso superior e de magistérios seria igualado.

Fonte: Blog da Folha

1 Comentário to “LUPÉRCIO NÃO VAI À VOTAÇÃO DE PISO DOS PROFESSORES”

Envie um comentário

Redes Sociais:

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: