abr
1

SEMINÁRIO DEBATE, HOJE, COMÉRCIO NO SÍTIO HISTÓRICO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Tem continuidade nesta quarta-feira, dia 1º de abril, os seminários temáticos que estão sendo realizados pela prefeitura da cidade para a revisão da Lei Urbanística dos Sítios Históricos de Olinda. Hoje acontece, no auditório do Palácio dos Governadores, o terceiro encontro, que vai discutir “Comércio, Serviços e outros usos não residenciais no Sítio Histórico de Olinda”. O debate vai das 10h às 13h e é aberto ao público.

semEstão programadas apresentações do secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, Maurício Galvão; do ex-diretor da Empetur e sócio da Pousada do Amparo e do restaurante Beijupirá, Kleber Dantas; e da conselheira da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca), Vera Milet. “Os pronunciamentos serão sobre os desafios para o desenvolvimento econômico na área, sobre a preservação do patrimônio e sobre a o comércio no Sítio Histórico”, antecipou o secretário Maurício Galvão.

Além dos seminários, a revisão da legislação prevê a participação popular através de oficinas participativas, consulta pública online e audiência pública sobre o projeto de lei, que será enviado à Câmara de Vereadores ao final do processo. A atual legislação é de 1992 e, dentre outras coisas, proíbe o funcionamento de bares no sítio histórico e vê a área como apenas residencial. Hoje funcionam no Sítio Histórico estabelecimentos comerciais como restaurantes, faculdades e empresas prestadoras de serviço.

Os seminários estão acontecendo semanalmente, às quartas-feiras. Depois de hoje, haverão outros sete encontros, na mesma hora e local. Todo o processo pode ser acompanhado no site da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br/rlush), onde também estão disponíveis informações e documentos sobre o assunto. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: