abr
8

DOM HÉLDER É DECLARADO “SERVO DE DEUS” PELA SANTA SÉ

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags

dh

Conhecido como o “Dom da Paz”, o ex-arcebispo de Olinda e Recife, dom Helder Câmara acaba de receber o título de “Servo de Deus”. A Congregação para a Causa dos Santos emitiu o parecer favorável autorizando o início do processo de beatificação e canonização do religioso.

Durante entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (08), na Cúria Metropolitana, no bairro das Graças (Recife), o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, explicou como se dará todo o processo e os trâmites daqui para frente.

O aval da Santa Sé foi ratificado por meio de carta enviada pelo prefeito da Congregação Causa dos Santos, cardeal dom Angelo Amato, menos de dez dias depois que o responsável pelo dicastério confirmou o recebimento do pedido de abertura do processo de Dom Helder Câmara, no dia 16 de fevereiro.

Contudo, a correspondência só chegou à Arquidiocese de Olinda e Recife na última segunda-feira, (06). Durante a entrevista desta manhã, Dom Fernando Saburido fez a leitura do comunicado, traduzido do latim para o português.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: