abr
10

SALÁRIO DE PROFESSORES DO “BRASIL ALFABETIZADO”, EM OLINDA, ATRASADOS HÁ TRÊS MESES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias, Olinda     Tags

kdTrinta e cinco professores e coordenadores que atuam nos polos do Programa Brasil Alfabetizado, em Olinda, estão a três meses sem receber os seus salários. Apesar de o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já ter liberado os recursos do convênio para a Prefeitura  de Olinda, a Secretaria Municipal de Educação ainda não pagou os educadores.

Os professores prometem cobrar, mais uma vez, os salários atrasados na noite desta sexta-feira (10), quando a Secretaria de Educação de Olinda realiza evento no Clube Atlântico, no Carmo, para a entrega dos certificados a 350 a moradores das comunidades que conseguiram aprender a ler e escrever, através do Programa Brasil Alfabetizado.

De acordo com o edital, que disciplina a contratação dos colaboradores, a bolsa (ajuda de custo) dos coordenadores é de R$ 600 mensais, enquanto os educadores recebem R$ 400 mensais. Eles dizem que a última vez que viram a cor do dinheiro foi em dezembro de 2014. Este ano a prefeitura ainda não repassou o valor das bolsas. Segundo uma professora (que pediu para não ser identificada, temendo represálias), “o que a Secretaria de Educação tem feito sempre é pedir para termos calma, porque o dinheiro ainda não chegou.”

A informação mais recente era de que os salários em atraso poderiam ser pagos até o final desta semana. Então, como esta sexta-feira (10), será um dia de festa para a Secretaria, com a entrega dos certificados aos alfabetizados, os voluntários sonham com a possibilidade de a prefeitura fazer uma surpresa e pagar a todo mundo. 

5 Comentários to “SALÁRIO DE PROFESSORES DO “BRASIL ALFABETIZADO”, EM OLINDA, ATRASADOS HÁ TRÊS MESES”

  • flavia 1 de junho de 2015 às 10:47

    bom dia!
    Gostaria de saber se esta aberta as matriculas de 2015 do Programa Brasil Alfabetizado!!!Aqui em sp nada de noticias!! Aguardo,desde ja agradeço.

  • valcineia firme 11 de agosto de 2015 às 11:00

    Ro, a bolsa está atrasadas, os alfabetizadores precisa. Da bolsa.

  • ivanilton 18 de agosto de 2015 às 11:09

    Está havendo algum equívoco na matéria, o FNDE não repassa recursos referentes ao pagamento de bolsas a alfabetizadores e coordenadores do PBA, o recurso repassado é referente aos gastos com merenda, formação, reprodução de material, etc. As bolsas são pagas em contas benefício criadas pelo próprio FNDE no banco do Brasil em nome do próprio bolsista. O funcionamento do PBA é definida pela Resolução de nº 03 de 2013, sendo assim, não há outra forma de repasse ou funcionamento do programa diferente do rege a resolução. Não sou de Olinda, na verdade sou gestor local do Programa Brasil Alfabetizado em uma cidade do interior da Bahia, mas de qualquer forma existe algum equívoco.

  • Edna 27 de dezembro de 2015 às 15:34

    Minha bolça esta atrasada 5 mês aqui na bahia

  • osvaldina paiva dos santos 9 de fevereiro de 2016 às 11:22

    Nosso pagamento dos meses setembro e outubro esta atrsado quando vai ser pago?

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: