abr
13

CASO MANOEL MATTOS: JURI POPULAR ACONTECE AMANHÃ

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias, Policial     Tags

bezerraNa tarde desta segunda-feira (13), às 15h, a direção da OAB-PE promove na sua sede (Rua do Imperador Pedro II, 235 – Santo Antônio – Recife), coletiva de imprensa para falar sobre o caso do advogado Manoel Bezerra de Mattos, assassinado em 24 de janeiro de 2009. Após seis anos, os acusados pela sua morte vão a júri popular amanhã (14), na Justiça Federal em Pernambuco. A coletiva contará com a presença dos familiares de Manoel Mattos e de representantes ligados a instituições que atuam em defesa aos direitos humanos.

Manoel Bezerra Mattos foi assassinado no município de Pitimbu, Estado da Paraíba. Integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, em 2009 ele havia denunciado a existência de grupos de extermínio, com a participação de policiais militares, que agiam livremente na região de Itambé (PE).

O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, destaca que o advogado é um missionário da justiça e que a luta de Mattos serve de exemplo do papel do advogado pelos direitos humanos. “Muito nos orgulha ter tido Mattos em nossos quadros”, ressaltou.

Ele lembra que por intervenção direta da OAB-PE e de outras instituições, o caso de Manoel Mattos foi federalizado em outubro de 2010, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “É o único processo ligado a direitos humanos no Brasil, que foi transferido da esfera estadual para a federal. A Ordem continuará atenta na condução do caso, apoiando no que for necessário para que os culpados sejam devidamente punidos”, frisou.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: