abr
22

ARTE NOS QUATRO CANTOS COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

arteOlinda conta, a partir de agora, com uma nova iniciativa de formação e democratização das artes. Fruto de uma parceria entre a Estação 4 Cantos Galeria & Café e a Pousada dos Quatro Cantos, situados à Rua Prudente de Morais, no Sítio Histórico de Olinda, o projeto “Arte nos Quatro Cantos” reúne atividades de formação para todos os públicos, com oficinas de arte, exposição, visitas guiadas e aula-espetáculo.

Com o objetivo de tornar mais acessível ao público a arte feita em Olinda, suas técnicas de arte figurativa, abstrata ou artesanato, o projeto “Arte nos Quatro Cantos” surgiu após o sucesso da exposição “A Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda”, que retorna após três meses em cartaz, de dezembro de 2014 a fevereiro de 2015, desta vez como mostra permanente e novos calungas no acervo. 

Além da exposição permanente, o “Arte nos Quatro Cantos” será um espaço para discussão e troca de informações sobre as artes em geral. Já estão previstas duas atividades para o pontapé do projeto. A primeira são as aulas-espetáculos do artista plástico Sílvio Botelho, considerado o “pai dos bonecos gigantes”. Por meio de visitas agendadas de grupos à exposição, Botelho irá receber o público e falar, durante cerca de uma hora, sobre a sua técnica de confecção dos bonecos por mais de 40 anos. A aula ocorrerá nos jardins da Pousada dos Quatro Cantos.

Outra atividade é a Oficina de Mandalas em Linha com a terapeuta holística, artesã e facilitadora Alexandra Pinheiro. Além de conhecer a história e efeitos terapêuticos da mandala, os participantes aprenderão a tecer mandalas de oito lados e 50 centímetros de diâmetro. As aulas são focadas nas Mandalas Olho de Deus, cuja origem pertencem à cultura Huichol, e simbolizam uma prece à saúde, felicidade e prosperidade. 

Na oficina, o foco não é só a tecelagem, mas o estimulo de potencial criativo e do aprendizado de uma nova forma de meditação ativa onde é possível alcançar um estado harmônico do ser, além de haver meditações com estruturas mandálicas universais. As inscrições para a oficina já estão abertas, com turmas iniciando em maio. Até junho, o projeto “Arte nos Quatro Cantos” irá lançar novas oficinas de arte para o público.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: