abr
29

MÊS DA CONSCIÊNCIA INDÍGENA: PALESTRAS EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Professores da rede municipal de ensino de Olinda participam, nesta quarta-feira (29), de uma série de palestras em comemoração ao Mês da Consciência Indígena. O evento é uma realização da prefeitura municipal e acontecerá no auditório Nelson Correia, localizado na sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua 15 de Novembro, no Varadouro, a partir das 8h. Representantes da Fundação Nacional do Índio, da Superintendência de Educação Indígena de Pernambuco, das tribos Xucuru e Funi-ô e de tribos urbanas foram convidados para ministrar as palestras.

“O povo indígena faz parte da formação do povo brasileiro. Nosso objetivo é promover, nas escolas, uma vivência diferenciada da questão indígena na sala de aula. Como uma etnia que constitui o povo brasileiro, a proposta é desmistificar a folclorização do índio e resgatar o sentimento de pertencimento”, explica o chefe da Divisão de Educação Étnico-Racial de Olinda, Moisés de Andrade Machado.

Este evento é o primeiro de uma série de outras palestras promovidas pela Secretaria de Educação e previstas para o decorrer do ano de 2015, sob o mote Diversidade: direito de todos. Temas como gênero e homofobia estão na programação da formação continuada.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: