abr
29

ESPAÇO CIÊNCIA PROMOVE ATIVIDADE SOBRE QUÍMICA FORENSE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

ccJá imaginou atuar como um investigador da famosa série C.S.I.? Agora no Espaço Ciência, em Olinda, isto é possível. É o que propõe o projeto de extensão “A Química forense como ambiente interativo e de contextualização do ensino de química no ensino médio”, coordenado pela professora da UFRPE, Maria José de Filgueira Gomes.

O projeto consiste numa proposta inovadora, voltada prioritariamente para alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas que visitam o Espaço Ciência. Os estudantes serão convidados a interagir em espaços não formais de ensino de Química, com temáticas na ciência forense, na criminalística e no desenvolvimento de atitude investigativa, atuando como peritos em cenas de crime fictícias, e através do conhecimento da criminalística e da química poderão desvendar o mistério proposto.

A atividade tem duração de 40 minutos e acontecerá de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, até dezembro, no Laboratório de Química. Os interessados deverão agendar visita no telefone: 81. 3183.5531.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: