abr
29

PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE OLINDA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Nesta quinta-feira (30), cerca de 40 professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Olinda participarão de formação do Projeto Paralapracá, iniciativa do Instituto C&A em parceria com a Avante e que contempla cinco municípios do Nordeste brasileiro. O evento acontecerá a partir das 8h, na Faccotur, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo.

O projeto visa oferecer subsídios às escolas municipais, que contribuam para a realização de uma proposta, na Educação Infantil, de um aprendizado lúdico onde elementos como a música e o trabalho com o ambiente estejam presentes. 

O tema da formação será o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, que é um recurso utilizado pelas professoras e coordenadoras dos municípios contemplados com o projeto para trocar experiências e enriquecer as atividades ligadas ao projeto. A formadora Lilian Galvão, da empresa Entremeios vem de São Paulo ministrar as palestras e vai propor debates a respeito dos resultados do AVA em Olinda.

“O AVA é um instrumento muito importante, que tem o objetivo de integrar coordenadoras e professoras inseridas no contexto do projeto com os outros municípios parceiros. É uma oportunidade de socializarmos nossas experiências”, diz a chefe da Divisão de Educação Infantil de Olinda, Simone Almeida.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: