maio
3

LUPÉRCIO É AFASTADO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALEPE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Política     Tags

OF

*Sebastião da Paz

Passou quase despercebida a retirada do deputado Professor Lupércio (SDD) da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), diante de tantos acontecimentos como a intensificação da greve dos professores do Estado.  No último dia 23 de abril, foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo o afastamento do parlamentar olindense daquela Comissão. Para quem não sabe, foi uma punição por o deputado não ter comparecido à sessão do dia 31 de março, que votou o reajuste dos professores.

O ofício, assinado pelo líder do governo, deputado Waldemar Borges (PSB), era simples e direto: informava a substituição do Professor Lupércio, que era vice-presidente da Comissão, pelo deputado Adalto Santos (PSB), que antes era suplente. O próprio Waldemar Borges foi nomeado para a suplência, que era ocupada pelo pastor Adalto Santos.

A omissão do deputado, que não compareceu à votação do piso dos professores, custou caro: desagradou os dois lados, Governo e professores. O chega pra lá no Professor Lupércio foi o recado enviado pelo Governo de que não admite omissão e que não ficou satisfeito com a ausência do parlamentar àquela sessão. Já o troco da categoria, por não ter recebido o apoio do deputado à sua luta, virá depois, como chegou a afirmar diversos grevistas.

Quer saber – Na matéria publicada no Blog de Jamildo sobre a substituição do Professor Lupércio na Comissão de Educação, há a informação de que parlamentar afirmou que iria entrar com um pedido de informação à Mesa Diretora da Alepe. Como se já não soubesse, o deputado quer (ouvir ou saber por escrito) as explicações que motivaram o seu afastamento. Ao Blog de Jamildo ele informou:“Não entendo porque me afastaram”. 

Os comentários nos bastidores é que o Professor Lupércio tem fraco desempenho. Ainda segundo o Blog de Jamildo, “a mudança tem a intenção de fortalecer a bancada governista dentro da comissão”, porque “os principais nomes da oposição fazem parte do grupo. A deputada estadual Teresa Leitão (PT) é a presidente e Edilson Silva (PSOL), forte opositor ao governo do Estado, também é integrante.”

* Jornalista e especialista em Marketing Político

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: