maio
4

NÃO EXISTEM CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO À PREFEITURA DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Política     Tags

*Sebastião da Paz

O PCdoB olindense (leia-se prefeito Renildo Calheiros) não acredita, neste momento, em candidaturas de oposição para disputar a Prefeitura de Olinda em 2016. Possivelmente, as que estão postas, são temporárias e não devem sobreviver até março do próximo ano. Renildo não fala abertamente, mas diz o que pensa através do seu menino de recados, o ex-vereador Fausto Leonilde Silva, uma figura que se equilibra com unhas e dentes nos cabides de emprego da prefeitura desde que os comunistas assumiram o comando do executivo da cidade. 

RO pensamento de Renildo Calheiros, político hábil na montagem de partidos e coligações em momentos pré-eleições, é repassado, hoje, na Folha de Pernambuco, pelo menino de recados. Fausto Silva coloca, numa carta à redação (Folha do Leitor, página 11), que os (pré) candidatos mais fortes são aliados do PCdoB: os deputados estaduais Ricardo Costa (PMDB) e Teresa Leitão (PT); o ex-vereador e ex-secretário municipal, João Luiz (PPS); e o próprio advogado Antônio Campos, cujo partido, o PSB, ocupa três secretarias municipais. Esqueceu, no entanto de citar o Professor Lupércio, que, declaradamente, sempre apoio a gestão e continua a fazê-lo.

O comentário pode ser uma estratégia de Renildo para desqualificar e enfraquecer essas candidaturas, colocando-as como “farinha do mesmo saco” e que se mistura com facilidade. Não deixa de ser uma vara cutucando quem quer ficar quieto e calado, por enquanto. Afinal de contas todos eles são mesmo aliados do PCdoB e, até agora, nenhum deles rompeu oficialmente com os comunistas, nem tiveram (ou têm) a coragem de criticar o governo publicamente.

Empinando candidaturas – O ventríloquo (pessoa que projeta a voz, sem abrir a boca ou mover os lábios, de maneira que o som pareça vir doutra fonte diferente da dele) Renildo Calheiros também usa o boneco Fausto Leonilde, para informar que o PCdoB tem outras opções à sua sucessão, além da ex-prefeita Luciana Santos. Na lista, o secretário e ex-deputado Luciano Moura, e os vereadores Severino Barbosa Biai e Marcelo Soares.

* Jornalista e especialista em Marketing Político

1 Comentário to “NÃO EXISTEM CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO À PREFEITURA DE OLINDA”

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: