maio
4

PROBLEMA EM PEIXINHOS: PREFEITURA DIZ QUE RUA PRECISA TER NOME PARA SER ILIMINADA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

b

Moradores dos condomínios Quinta do Carnaval e Quintas das Ladeiras, localizados numa rua (ainda sem nome) transversal à Avenida Vasco Rodrigues, em Peixinhos (Olinda), reclamam da escuridão. Eles dizem que já não têm mais a quem recorrer. Procuraram a Prefeitura de Olinda e a Celpe, que ficam uma jogando para a outra a responsabilidade pela iluminação.

bb“Existem dois problemas: é preciso criar e registrar o nome da rua, que no mapa de cadastro da Prefeitura de Olinda consta apenas como “Rua Projetada”. O outro problema é identificar de quem é a responsabilidade pela iluminação pública da via. A Celpe já informou que não é de sua responsabilidade, e sim da prefeitura. Por sua vez, a prefeitura diz que não coloca a iluminação porque a rua não tem nome. Segundo a prefeitura, ‘não existe rua'”, reclama o morador Glaucon Andrade.

Segundo ele, nesta rua residem cerca de 500 famílias, que todos os dias clamam pela iluminação da via. “É importante uma atenção maior da prefeitura. Há mais de um ano tentamos conseguir a iluminação da rua. Eu já fiz dezenas de reclamações e apelos. Liguei e falei pessoalmente, várias vezes, com o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Manoel Sátiro, e só escutei promessas”, queixa-se Glaucon.

8 Comentários to “PROBLEMA EM PEIXINHOS: PREFEITURA DIZ QUE RUA PRECISA TER NOME PARA SER ILIMINADA”

  • Mariana Oliveira de Souza 4 de maio de 2015 às 14:33

    O que é preciso se fazer para dá um nome a rua?
    Pq isso é inadmissível, morarmos numa rua sem nome e sem total iluminação!!

  • Chirlene 4 de maio de 2015 às 16:19

    A rua não tem nome para fazer o serviço de iluminação, mas para enviar e receber o valor do IPTU, rapidinho foi localizada.

  • Marina 4 de maio de 2015 às 16:26

    A rua não tem nome…ok. E como a prefeitura de Olinda cobra IPTU de uma rua sem nome??? Como a CELPE cobra taxa de iluminação pública de uma rua sem nome??

    Tenha santa paciência…é se acostumar com a escuridão, já que moramos num país onde nada é resolvido.

  • Nathalia 4 de maio de 2015 às 17:19

    Quero uma explicação quando falam que a rua não tem nome!? Por que no IPTU vem o endereço e ainda mais a cobrança da taxa de iluminação pública… Vamos rever esse conceito minha gente… Se fosse passagem diária do prefeito num instante teria a iluminação e ele sim iria ver o que passamos com essa rua no escuro. Um decepção tremenda onde pagamos por uma taxa que não estamos tendo retorno.

  • silvia nascimento. 4 de maio de 2015 às 21:15

    Engraçado a prefeitura de Olinda, pra iluminar a rua ela precisa ter nome. Mas para cobrar o IPTU não precisa.nos miradores deveriam ficar isento já q a rua não tem nome.

  • paulo marcio 4 de maio de 2015 às 22:57

    Na conta da celpe vem taxa de iluminação publica…se a celpe está cobrando a taxa, então a responsabilidade é dela.

  • Andre 5 de maio de 2015 às 14:52

    Brasil não é mais lugar pra se viver. Cada dia mais torna-se impossível. Vão esperar morrer um em assalto e a Globo reclamar pra ir lá resolver um problema tão óbvio como esse. Aposto que imposto tá todo mundo pagando independente da rua ter nome ou não.

  • Marilene Luz 11 de maio de 2015 às 13:53

    Se não pode colocar iluminação porquê a rua não tem nome, então vamos deixar de pagar iluminação publica já que não temos , as contas sempre vem em dias e se não pagar você paga multa + encargos etc. mais para fazer o papel dela não faz então vamos deixar de pagar IPTU já que não temos um nome também não podemos ser cobrados por algo que não existe!

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: