maio
7

Ponto de Cultura realiza Oficina de Bonecos em Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags

bnO Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco está com inscrições abertas para a oficina “O Boneco como ferramenta educativa”, que será ministrada pela professora Ângela Belfort. A iniciativa conta com o apoio do Projeto Maturidade, da Funeso, que está cedendo a infraestrutura para a realização da oficina em Olinda (Avenida Getúlio Vargas, 660-A – Bairro Novo). As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, com início previsto para o próximo dia 13 de maio.

A facilitadora, Angela Belfort, possui larga experiência como educadora e artista das artes cênicas. Desenvolve trabalhos como autora teatral, atriz/manipuladora, aderecista, artesã e encenadora. É também mestre em Letras pela UFPB e autora do livro “A auto-expressão através do jogo dramático”, publicado pela Secretaria de Educação de Pernambuco, em 1985.

Oficina – A carga horária é de 30 horas/aulas, distribuídas ao longo de dez encontros. O foco da atividade é a utilização do teatro de bonecos na sala de aula, ou seja, a exploração do potencial das formas animadas na transmissão de conteúdos pedagógicos. O público alvo são educadores, arte educadores e estudantes de arte, além de pessoas interessadas nas artes do boneco.

A oficina é gratuita. Não é exigida nenhuma experiência anterior e pode participar qualquer pessoa com idade superior a 15 anos.  Serão conferidos certificados de conclusão aos participantes que cumprirem o mínimo de 80% da carga horária.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: