maio
8

REFORMA DO EUFRÁSIO BARBOSA PODE AGREGAR NOVA FRUSTRAÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Manoel Larré

ebO anúncio do governador Paulo Câmara, autorizando a requalificação do Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro (Olinda), no último dia 30 de abril, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, vem causando preocupação e agregando temeridade. Os olindenses, entrevistados pelo Jornal Sem Censura, demonstraram perplexidade na liberação dessa verba, pois o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), atestam, não cumpre compromissos com o município.

Um exemplo: até hoje (desde 2012), no frontal do Mercado Eufrásio Barbosa, por sinal considerado cartão postal de Olinda, falta a letra “S” da palavra artesanato. Na época (2012) foi sugerido ao prefeito tomar emprestado uma escada junto ao prefeito do Recife ou ao Corpo dos Bombeiros para colocar a letra faltosa, pois os muitos turistas que visitam o município, que ganhou o título de Patrimônio da Humanidade concedido pela Unesco em 1982, poderiam nos considerar como analfabetos.

Os moradores ainda citam como exemplo, a data 04 de maio de 2012, quando o ex-governador Eduardo Campos sancionou o decreto 38.151 com ordem de serviço para a construção da UPA de Rio Doce. Três anos se passaram e nada. Depois de seguidas matérias aqui publicadas, o gestor de Olinda, investigado pelo TCE e MPPE, solicitado para justificar aonde foi parar os R$ 1.818,587,48 destinados à UPA, juntou meia dúzia de vereadores subservientes e alguns secretários lagartixas (só balançam a cabeça) e foi ao terreno (comprado duas vezes, decreto municipal 344/2011 e decreto estadual 38.151/2012) assinar uma nova ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento, anunciando para dezembro deste ano a sua inauguração.

cCom relação ao Mercado Eufrásio Barbosa, todos acreditam numa nova grande frustração. Essa data estabelecida por Renildo Calheiros para conclusão da obra não tem carimbo de validade. Vejam a requalificação da Vila Olímpica de Rio Doce, com inicio das obras em junho de 2013 e término em junho de 2014! Parou por sete meses por falta de pagamento e agora se encontra novamente parada pelo mesmo motivo (Foto).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: