maio
9

HOJE É DIA DE PROTESTAR CONTRA ONDA DE ASSALTOS EM OURO PRETO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Policial     Tags

Moradores do bairro de Ouro Preto (Olinda) voltam a promover um protesto nas ruas contra os registros diários de assaltos e arrombamentos na localidade. Neste sábado (09), a partir das 16h, eles se concentram nas imediações do antigo restaurante Fogo sobre Terra, na entrada de Jatobá 2. Depois seguem em passeata pelas principais ruas do bairro, até o centro comercial.

Esta será a segunda grande mobilização realizadas pelos moradores dos bairros de Ouro Preto, Jatobá 1 e Jatobá 2, contra a insegurança e a onda de violência nessas áreas. A primeira foi realizada na manhã do último dia 25 de abril e reuniu dezenas de pessoas, que foram às ruas pedir mais policiamento e segurança para o bairro. 

assDe acordo com os moradores, o medo e a insegurança tomaram conta de Ouro Preto e Jatobá, onde diariamente acontecem assaltos e arrombamentos de casas e lojas comerciais. A situação chegou ao ponto de um grupo de pessoas criarem um grupo no Facebook, o Fui assaltado em Ouro Preto, Olinda-PE para denunciar o problema e reivindicar soluções à Secretaria de Defesa Social (SDS) e Polícia Militar.

Hoje (09) à tarde, novamente, eles realizam uma manifestação pacífica para denunciar a onda de assaltos e para colher assinaturas para um abaixo assinado à SDS, Polícia Militar e Prefeitura de Olinda. Desde a realização do protesto anterior, as ruas onde se registram os maiores números de assaltos estão sinalizadas com placas e cartazes. Nos pontos comerciais, pedidos de providências.

O grupo Fui assaltado em Ouro Preto, Olinda-PE, no Facebook, já tem mais de dois mil membros. Lá, moradores e vítimas da violência podem deixar os seus relatos de assaltos, histórias de vítimas, os locais e horários em que as investidas dos bandidos acontecem com maior frequência. O grupo também serve para se fazer denúncias de outros problemas enfrentados no bairro, como a falta dágua, iluminação pública, ruas esburacadas, coleta de lixo, problemas nas condições de saúde etc.

 

2 Comentários to “HOJE É DIA DE PROTESTAR CONTRA ONDA DE ASSALTOS EM OURO PRETO”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: