maio
16

MORADORES DO JANGA RECLAMAM DA ONDA DE ASSALTOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags

Depois dos moradores de Ouro Preto (Olinda) reclamarem publicamente sobre a onda de assaltos no bairro e criarem a fanpage no Facebook, “Fui assaltado em Ouro Preto“, para denunciarem a violência, chegou a vez da população do Janga (Paulista) também se mobilizar pelas redes sociais. Lá foi criado o grupo Janga-Segurança Já. Na página, que por enquanto tem somente 241 membros  (a de Ouro Preto já soma 2.338 pessoas), a população pode interagir e fazer denúncias.

O internauta, que se identifica como  Kennedy Esperança, administrador do grupo Janga-Segurança Já, afirma que tem aumentado bastante o número de queixas da população com relação aos assaltos e arrombamentos no bairro. Do outro lado, veem  cada vez menos policiais nas ruas. “Nas redes sociais os relatos de violência são diários”, diz José Carlos Cunha. A criação da página no Facebook é uma tentativa de concentrar e potencializar as denúncias.

Olinda – A onda de violência também se estende ao vizinho bairro de Rio Doce, em Olinda. “Todos os dias temos, confirmados, pelo menos de três a cinco assaltos registrados em Rio Doce. Para piorar e aumentar a insegurança, temos que conviver com dezenas de boatos, que deixam a população ainda com mais medo”, afirma Abílio Duarte, morador da Primeira Etapa.

No bairro de Ouro Preto, os moradores já realizaram dois protestos de rua, em menos de 15 dias: um na manhã do dia 25 de abril e o segundo na tarde do último sábado, dia 09 de maio. Por enquanto a situação continua a mesma e a Polícia Militar não aumentou o efetivo policial na área.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: