maio
17

PROGRAMAÇÕES ESPECIAIS NOS MUSEUS DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

macComeça amanhã (18) a 13ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus — também celebrado no dia 18 de maio. A semana comemorativa, que segue até o próximo domingo (24). Os três museus de Olinda, mais o Espaço Ciências estarão promovendo atividades voltadas para marcar a data. Confira:

Espaço Ciência
Durante esta semana, o Espaço Ciência, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda, tem uma programação que inclui histórias, oficinas e sessões de vídeos sobre sustentabilidade. Nas oficinas, o público poderá aprender sobre a energia dos astros, poluição das águas, fabricação de pilhas, energia solar e vegetação de manguezal.

No Dia Internacional dos Museus, nesta segunda-feira (18), pela manhã, estudantes da Escola Estadual Doutor Francisco Pessoa de Queiroz ir]ao apresentar robôs, construídos a partir de sucata eletrônica. As atividades são gratuitas e para se inscrever é preciso ligar para o Espaço Ciência: 81. 3183.5531.

Museu de Arte Contemporânea (MAC)
Durante a Semana Nacional de Museus, o MAC (Rua 13 de Maio, 149 – Varadouro), em Olinda, conta com várias exposições,  como “Sete luas de sangue”, de Tereza Costa Rêgo; além de uma coleção Portari, com obras de releitura dos membros da Academia de Artes e Letras de Pernambuco. Estão em  exposição também a mostra de haikais de Tânia Carneiro Leão e a coleção da campanha Doe-se ao MAC, além de diversas esculturas. Mais informações: 81. 3184.3153.

Museu de Arte Sacra (Maspe)
O Maspe (Rua Bispo Coutinho, 726 – Alto da Sé), também em Olinda, conta com uma programação diversa: exposição de longa duração com o acervo de arte sacra e popular, o Cine Maspe, com exibições de filmes, além de palestras.

Na terça-feira (19) e sexta (22), a partir das 14h, o tema são as manifestações religiosas na pré-história brasileira. Na quarta-feira (20), às 14h, a palestra é sobre experiências da arte contemporânea de Pernambuco, e na quinta-feira (21), o bate papo será sobre patrimônio histórico e sustentabilidade.

O museu promove ainda oficina de desenho e grafite (quinta, às 14h) e mostra de astronomia em 3D (da terça à sexta, entre às 13h e  às 16h). No próximo domingo (24), haverá apresentação da orquestra do Movimento Pró-Criança e recital de poesia da Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda. Informações: 81. 3184.3154. 

Museu Regional de Olinda (Mureo)
O Mureo (Rua do Amparo, 128 – Amparo – Telefone: 81. 3184.3159) apresenta para o público uma exposição de longa duração com uma curadoria de peças do século 19, além da mostra “Maestria duplicada”, com peças de Leonardo Filho e Bian di Phá.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: