maio
19

FACULDADE ANDINA DIZ QUE NÃO RECONHECE CURSOS DA FASUP

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags

fasup

*Sebastião da Paz

Os estudantes que estiverem participando dos cursos de especialização em Optometria, promovidos pela Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup) e Instituto Optométrico de Pernambuco (Iope), em Paulista (PE), podem estar jogando dinheiro fora e não terem os seus diplomas reconhecidos ao final do curso. A pós-graduação era realizada e reconhecida a partir de convênio com a Fundação Universitária da Área Andina, instituição de ensino superior da Colômbia, que desde o dia 13 de fevereiro do ano passado encerrou o Convênio Marco de Cooperação Acadêmica com a Fasup.

Na última quinta-feira (14), a Fundação Universitária da Área Andina mandou publicar  no Jornal do Commercio (Editoria Brasil, página 09), um informe alertando os alunos e futuros estudantes, sobre o encerramento do convênio entre a instituição e o Iope-Fasup (foto), que permitia, desde maio de 2012, a realização e o reconhecimento dos cursos de pós-graduação em Optometria da Fasup. Além de Paulista (PE), o curso também é ministrado em Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Na nota, a Fundação Universitária da Área Andina “informa a toda comunidade das cidades de Recife, Salvador e Fortaleza que, desde 13 de fevereiro de 2014, encerrou o convênio Marco de Cooperação Acadêmica com o Instituto Optométrico de Pernambuco (Iope-Fasup) e que (…) “Em consequência, reiteramos que desde 13 de fevereiro de 2014 não reconhecemos nem respaldamos os cursos que, de forma unilateral, permaneceram sendo ofertados pelo Iope-Fasup.

Diz, ainda, a nota: “a partir dessa data, encontra-se proibido o uso, no Brasil, do nome da Fundação Universitária da Área Andina ou qualquer símbolo alusivo à nossa instituição. Nossa identificação não poderá ser utilizada para promover, respaldar ou, de nenhuma forma, oferecer ao público cursos de Optometria ou de outra área de conhecimento que Iope-Fasup ofereça e ministre em qualquer lugar do Brasil”.

A Fasup, de acordo com informações constantes no seu próprio site, oferece cursos de pós-graduação de Optometria Clínica com ênfase em Saúde Pública (programado para iniciar no próximo dia 13 de junho), Neuro Optometria com ênfase em Reabilitação Visual e Ortóptica com ênfase em Reabilitação Visual. Não há curso de graduação em Optometria.

A reportagem ligou para a faculdade (81. 3010.3119) e foi informada pela telefonista Andréa, que a Fasup está inscrevendo para os cursos de pós-graduação em Optometria. Mas disse que no momento (17h27) não havia ninguém que pudesse dar explicações sobre a regularidade dos cursos. Ela também informou que a instituição aguarda autorização do MEC para iniciar o curso de graduação em Optometria. Atualmente a faculdade só funciona com o curso superior de Ciências Biológicas. 

* Jornalista e especialista em Marketing Político

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: