maio
22

CONTRATADOS PELA PREFEITURA DE OLINDA EM 2014 TEMEM DEMISSÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Antônio Leite

Algumas pessoas contratadas pela Prefeitura de Olinda, através de processo seletivo simplificado, realizado em 2014, temem ficar sem trabalho de uma hora para outra. Disseram que estão circulando vários boatos na cidade de que, a qualquer momento, uma empresa terceirizada poderá ser contratada para assumir os serviços.d

De acordo com os contratados, que pediram sigilo das suas identidades, está havendo pressões por parte dos vereadores junto ao Executivo para colocar os seus “apadrinhados”. Circula também boatos de que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pode exigir que os atuais contratos sejam suspensos, por conta do número de funcionários em serviço.

Esses funcionários, contratados legalmente conforme edital, querem apenas que a Prefeitura se posicione sobre o assunto. “Precisamos ter a certeza de que podemos exercer as nossas funções tranquilamente, sem medo de que algum destes boatos se tornem reais da noite para o dia”, disse um desses contratados, que atua na Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Em 2014 a Prefeitura de Olinda contratou profissionais para suprir as necessidades nos quadros funcionais de várias secretarias, como as de Educação e de Direitos Humanos. Antes destes funcionários assumirem suas atividades, existiam outros contratados. E não havendo prejuízos para nenhuma das partes.
Segundo as pessoas ouvidas, os salários de R$ 788,00 são pagos regularmente. Vigias recebem, além deste benefício, os tíquetes-refeição (referentes à escala de trabalho de 12 horas por 36 horas) e  os cartões do vale transporte são recarregados até o quinto dia útil do mês.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: