maio
26

COLISÃO ENTRE DOIS ÔNIBUS NA AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

G1

Um ônibus bateu em outro coletivo e arrastou mais duas motocicletas no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a rodovia Segunda Perimetral Norte, no bairro de Aguazinha, em Olinda, na noite de ontem (25). Com a colisão, um dos motociclistas ficou preso embaixo do ônibus e o outro foi arremessado para dentro do automóvel. Vários passageiros ficaram feridos.

Testemunhas contaram aos guardas da Secretaria de Trânsito de Olinda que o acidente aconteceu por volta das 22h30, depois que o primeiro ônibus ultrapassou, em alta velocidade, o semáforo da Segunda Perimetral Norte. Com isso, ele atingiu e arrastou o coletivo que trafegava pela Avenida Presidente Kennedy. Juntos, os veículos colidiram com mais dois motociclistas que estavam parados no sinal que fica no outro lado da via. Os quatro veículos só pararam depois que atingiram e derrubaram o muro de uma empresa.

O 1º Batalhão da Polícia Militar informou que pelo menos 25 pessoas se machucaram no acidente. O Corpo de Bombeiros fez o socorro das quatro que sofreram os ferimentos mais leves. Essas vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Olinda, na rodovia PE-15. Já os feridos mais graves foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Segundo a Secretaria de Trânsito de Olinda, um poste também foi atingido pelos veículos. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi acionada para reparar os danos à fiação, mas os semáforos do cruzamento só voltaram a funcionar no início da manhã desta terça-feira (26). Um dos coletivos também permanece no local nesta manhã. Por isso, o trânsito está complicado no sentido subúrbio da Avenida Presidente Kennedy.

Os guardas de trânsito explicaram que, depois de atingir o muro, o coletivo ainda seguiu até o canal da Segunda Perimetral, onde permanece nesta terça-feira (26). O ônibus quase caiu no fosso e continua com a traseira suspensa sobre a água. Uma das motos entrou no coletivo pela porta do meio e também continua presa. A outra motocicleta ficou embaixo do veículo e o outro ônibus envolvido do acidente já foi retirado da pista. Segundo a Secretaria de Trânsito, é a empresa de transporte responsável pelo ônibus que deve retirá-lo da pista.

Fonte/Foto: G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: