maio
28

IGREJA E SEMINÁRIO SÃO INTERDITADOS EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

iA Igreja e o Seminário Nossa Senhora da Graça, localizados no Alto da Sé, no Sítio Histórico de Olinda, foram interditados pela Defesa Civil da cidade no início da manhã desta quinta-feira (28). A intervenção foi realizada após uma vistoria que o órgão realizou neste mês a pedido da Arquidiocese de Olinda e Recife por recomendação do Iphan.

Considerando o comprometimento das instalações, os imóveis serão desocupados em um prazo máximo de 15 dias. De acordo com laudo da Defesa Civil, os danos encontrados representam um alto risco para a estrutura e para as pessoas que residem ou frequentam o local. 

A arquidiocese irá transferir os cerca de 60 seminaristas do local para o Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital, no bairro da Várzea – Zona Oeste do Recife. A edificação interditada faz parte do Polígono de Tombamento de Preservação de Olinda, enquadrado no Setor Residencial Rigoroso e remonta ao século XVI. 

Igreja do Bonfim – Embora a Prefeitura de Olinda afirme não ter responsabilidade sobre qualquer igreja – com a exceção da São Sebastião, no Varadouro – se prontificou em ajudar com o escoramento da torre, entre outros pequenos serviços estruturais da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, interditada desde 2012.

Procurado ontem (27) pelo portal FolhaPE, o superintendente do Iphan em Pernambuco, Frederico Faria Neves Almeida, afirmou que só poderia se pronunciar sobre o caso nesta quinta-feira (28).

2 Comentários to “IGREJA E SEMINÁRIO SÃO INTERDITADOS EM OLINDA”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: