maio
28

RECLAMAÇÃO: DIFICULDADES PARA REALIZAR INSCRIÇÕES NO ENEM

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem (27) à noite um balanço parcial de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que já chega a 1,2 milhão. Mas existem muitas reclamações de estudantes que não estão conseguindo fazer ou concluir a inscrição. “A gente até consegue acessar o site, mas está muito lento e a conexão caindo. Não consegui ainda efetuar a minha inscrição”, afirma Fabrício Daniel, residente no bairro de Peixinhos, em Olinda.

esdDe acordo com o radialista Francisco Esdras de França Oliveira, dezenas de estudantes do bairro de Salgadinho (Olinda) tem reclamado da dificuldade de acesso ao site do Enem. “A intensidade de tráfego deixou o site muito lento e algumas pessoas nem consegue acessá-lo. O pior (e o que mais tem acontecido) é a conexão cair antes da conclusão da inscrição”, reclama Esdras.

Acesso – Pelo visto, o problema com a conexão é geral. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está recomendando que, para evitar a lentidão no acesso ao site do Enem, os candidatos devem acessar o site logo no início da manhã, entre as 6h e 7h, ou após as 20h. O Inep reconhece que nos demais horários pode ocorrer congestionamento devido ao alto número de acessos.

As inscrições ao Enem podem ser feitas até o próximo dia 05 de junho, exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1.700 municípios em todo o País.

3 Comentários to “RECLAMAÇÃO: DIFICULDADES PARA REALIZAR INSCRIÇÕES NO ENEM”

  • sandro gomes 28 de maio de 2015 às 23:09

    tento fazer minha inscrição não consigo sempre cai antes de completar. este saite é uma , bosta. este servidor deve ser propinado ou de algum amigo do ministro em exercício. como tudo Brasil funciona na base do toma la da cá. é uma lastima…………………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alana Nascimento Cruz 5 de junho de 2015 às 22:44

    Estou tentando fazer a minha inscrição no ENEM desde anteontem dia 03/06/2015 mas não consigo. Fiz pelo menos 30 tentativas. Evoluo na inscrição, mas quando estou chegando ao final, nas perguntas socioeconômicas o sistema cai informado tempo esgotado.

    Isto é um absurdo! Vocês estão me impedindo de exercer um direito, que é o de concorrer a uma vaga na Universidade!

    QUE PÁTRIA EDUCADORA É ESTA!

    ESTOU INDIGNADA!

  • Alana Nascimento Cruz 5 de junho de 2015 às 22:53

    Estou tentando fazer a minha inscrição no ENEM 2015 há 3 dias mas não consigo. Evoluo na alimentação do sistema mas quando estou quase terminando o sistema cai, exatamente naquelas intermináveis perguntas socioeconômicas, informando estouro de tempo.

    Isto é um absurdo. Estou sendo impedida de exercer um direito sagrado meu, o de concorrer a uma vaga da Universidade.

    Que “Pátria Educadora” é esta, senhor Ministro da Educação?
    Estou indignada!

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: