maio
29

AMANHÃ TEM FORRÓ PÉ DE SERRA NA CASA DA RABECA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categorias     Tags

AIA Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara (Olinda), faz neste sábado (30), uma festa para homenagear um dos mais populares gêneros musicais do Nordeste – o Forró. Defendendo os ritmos e sonoridades da terra, o espaço será palco da comemoração dos 10 anos da Sociedade dos Forrozeiros de Pé de Serra e Ai (SOFOPS). Para a ocasião, a entidade reunirá 12 artistas locais para tocar o melhor do pé-de-serra nordestino.

Desde 2005, a SOFOPS desenvolve projetos para divulgar e perpetuar a cultura do pé-de-serra em Pernambuco. “Somos um ponto de cultura e trabalhamos pela proteção desse ritmo musical tão nosso, disseminando o conhecimento e valores culturais da música nordestina. Para isso, desenvolvemos atividades como aulas de sanfona, canto e violão para jovens”, explica a presidente da Sociedade, Tereza Accioly.

Na festa de amanhã (30), 12 forrozeiros comparecem para cantar e tocar: Petrúcio Amorim, Santanna O Cantador, Nádia Maia, Rogério Rangel, Andrezza Formiga, Robson Cruz, André Macambira, Terezinha do Acordeom, Irah Caldeira, Benil, Pecinho Amorim e Dudu do Acordeom. A abertura do show ficará por conta de Dinda Salu. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: