maio
29

TSE SUSPENDE 37 MIL TÍTULOS DE ELEITORES PERNAMBUCANOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

tt

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou um total de 37.493 títulos de eleitores em Pernambuco,  segundo a lista foi divulgada no início desta semana e publicada no site do Tribunal. No Brasil, dos 142.822.083 eleitores cadastrados e com direito a voto em 2012, data do último pleito no País, foram cancelados 1.711.267 títulos.

Para recuperar o título, o eleitor deverá comparecer, pessoalmente, ao cartório eleitoral da sua inscrição ou, em caso de mudança de endereço, ir à zona eleitoral à qual pertença sua residência. Deverá levar documento de identidade – exceto o novo modelo de passaporte, por não conter dados de filiação, e, se possuir, apresentar o título eleitoral e os comprovantes de justificativa de ausência em cada turno das eleições, além de comprovante de residência. 

A regularização não é necessária para eleitores menores de 18 anos ou com mais de 70 anos, pois nesses casos o voto é facultativo. Pessoas com deficiência e que têm dificuldade de cumprir as obrigações eleitorais também não terão o título suspenso.

O cancelamento do título eleitoral provoca uma série de consequências e quem não estiver regularizado não poderá votar e receber benefícios, a exemplo do Bolsa Família, matrícula em instituições de ensino e emissão de passaporte, dentre outros.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: