maio
30

LUCIANA SANTOS ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PCdoB

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

Neste final de semana, durante a sua 10ª Conferência Nacional que em São Paulo (SP), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) encerra o processo de sucessão da sua presidência. Renato Rabelo, que presidiu o partido durante os últimos 13 anos, transmite a função para a deputada federal Luciana Santos. O evento acontece acontece hoje (30) e amanhã (31), no teatro da Unip – Campus Barcelar e tem como objetivo definir o posicionamento do PCdoB no atual momento de acirramento político nacional.

O Projeto de Resolução que subsidiou o debate da Conferência aponta a construção de uma “frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia” e coloca como bandeiras prioritárias do partido “a defesa da Petrobras e da engenharia nacional; a retomada do crescimento da economia, o combate à corrupção com o fim do financiamento empresarial das campanhas” entre outras.

O evento contará com a presença de mais de 500 militantes, entre delegados e convidados. Está confirmada a presença de lideranças do movimento social que integram as fileiras do partido, como o governador do Maranhão, Flávio Dino; o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; a líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali; a senadora Vanessa Graziottin; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Oliveira, e a presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Vic Barros.

De acordo com a assessoria da deputada, está confirmada “a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara que fez questão de cumprimentar sua conterrânea no momento da posse”.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: